sábado, 11 de dezembro de 2010

Momentos de escrita para dar opnião

Atenta na seguinte afirmação de Miguel Unamuno sobre a leitura: "Ler, ler, ler, viver a vida que outros sonharam".

Concordas com a afirmação?

Redige um texto sobre a temática da leitura como forma de viajar para outros mundos e de viver a vida de outras personagens.


Plano de redacção do texto

Introdução: Concordo/ ler = viajar por mundos diferentes, viajar por a vida de outras personagens.

Desenvolvimento: 1º livro que li/ livro que estou a ler actualmente/ tipo de leitura preferida.

Conclusão: O que é para mim a leitura.

Texto para dar opinião

Em primeiro lugar, concordo com a afirmação de Miguel Unamuno, pois, ler leva-me a imaginar um mundo completamente diferente do meu.



Sinceramente, não me lembro qual foi o primeiro livro que li, pois era muito pequena. Desde dos meus sete anos tomei o gosto pela leitura, por influência da minha mãe, pois ela é uma leitora assídua. Em casa tenho o privilégio de ter uma basta colecção de livros de vários autores.

O meu tipo de leitura preferida é as narrativas e dramas verídicos. Actualmente estou a ler "Divorciada aos dez anos". É um livro cuja história é verídica, onde relata uma menina da Arábia Saudita, com apenas dez anos, que foi obrigada a casar com um homem muito mais velho e que a violava constantemente.



Por último, ler para mim é uma aprendizagem e ao mesmo tempo uma forma de eu encarnar na vida de outras personagens. Por esta razão a leitura, cada vez mais, se torna um hábito meu.

Sem comentários:

Enviar um comentário