sexta-feira, 23 de março de 2012

Texto de opinião: Pena de morte

Para começar, queria dizer que escolhi, entre os temas propostos pela professora, o tema da pena de morte.
A pena de morte, para mim, é um castigo demasiado severo, pois, por vezes, são condenados muitos inocentes. Acho que, sim, que devem ser castigados os indivíduos que cometem crimes mas não desta forma. Existe várias formas de os castigar como, por exemplo, por os criminosos numa cadeia, a trabalhar arduamente ou até ficar em prisão perpetua, mas não a pena de morte.
Portugal é um dos países que aboliu a pena de morte, mas ainda existe muitos que continuam a achar que a pena de morte é a solução.
Em suma, queria dizer que a pena de morte deveria ser proibida em todo o mundo.

1 comentário:

  1. Qual a diferença entre morrer e não viver?
    Do que adianta você deixar o indivíduo condenado à prisão perpétua, trabalhando arduamente, sem a esperança de um dia ver o sol nascer redondo, qual a diferença disso? A pena de morte é sim uma solução, por exemplo, no Brasil, se tivéssemos a pena de morte, tanta desgraça não aconteceria, tanta corrupção, tanto rouba, tanta miséria. As famílias humildes não estariam em um estado de lamúria sempre. Seria uma solução sensata. Fez merda, morre. Não tem condições de viver em um sociedade civilizada? Morte para aqueles que seguem no caminho da maldade. Mas isso não deve ser aplicado à qualquer um. Por exemplo, pessoas roubam, traficam, entre outras coisas, devido a desigualdade e falta de oportunidade, no entanto, temos um monte de politiqueiros fazendo politicagem, que deveriam ser mortos. Não precisamos disso no nosso enorme Brasil! Saudações.

    ResponderEliminar